sábado, 3 de novembro de 2012

O Recomeço

Será que é hoje que vou recomeçar ?


Será que é hoje que volto a ganhar vergonha na cara?


Será que é hoje que me mentalizo, que a vida não é só comer doces?


Será que é hoje que tudo volta ao normal?


`


É hoje, tem que ser hoje...porque se não for hoje nunca mais o é...


 


Está-me a pesar muito esta minha regressão, para quem estava quase a atingir os objectivos, para quem estava com um peso que nunca tinha tido na idade adulta, este regredir, está-me a deixar muito em baixo e ao invés de me dar forças para recomeçar os bons hábitos, faz-me cair ainda mais em tentação.


 


Cheguei a pensar que tinha conseguido encontrar o meu equilíbrio com a comida, tão ingénua que fui, afinal de contas foram só uns meses e tudo voltou ao que era, continuo a comer sem ter fome, a empaturrar me de doces, a descuidar de uma alimentação saudável, a não beber água, pela preguiça de ter que ir tantas vezes á casa de banho ou simplesmente por esquecimento, e o exercício físico, esse então já á muito que ficou arrumado a um canto.


 


Estou a engordar como é obvio e a passos largos e o pior é que para além de o ver na balança, sinto-o a roupa já está a ficar apertada.


 


Queria tanto conseguir dizer, que a partir de hoje tudo vai mudar, mas tenho medo de prometer uma coisa que não vou conseguir cumprir, mas vou tentar, estou farta de escrever aqui que não sou de radicalismos que não consigo fazer dietas restritas, não me consigo privar de nada, mas consigo controlar-me e esse tem que ser o meu ponto de partida o controlo na alimentação e  a prática de AF.


 


 


Por isso esta semana vou tentar:


 


- reduzir muito a ingestão de doces


- aumentar muito a ingestão de água (2l / dia)


- ter uma alimentação mais saudável


- voltar a fazer AF ( 30 m x 5)


- comer menos hidratos, ou seja pão ( também abusei nestes ultimos tempos)


 


Espero que assim seja e que para a próxima semana as noticias sejam mais animadoras :)


 


Fiquem bem.


 


 

2 comentários: