segunda-feira, 28 de maio de 2012

Balanço de 3 meses de RA

O dia de hoje não poderia passar sem eu fazer um post sobre estes 3 meses de RA que sinceramente já teve dias melhores, ultimamente tenho tido muitas compulsões alimentares, também não ando a atravessar uma fase muito boa na minha vida e geralmente quando ando stressada, triste, enervada é nos doces e salgados que encontro um género de calmante, é como que receberes  um abraço apertado e uma palavra de conforto e quando viras costas te darem uma paulada na cabeça, é sempre assim que me sinto, depois de comer…comer…quase sem conseguir parar, atordoada e com a sensação que a comida é minha inimiga e tudo isto porque eu tenho uma dificuldade tremenda em me controlar no que diz respeito aos doces/salgados, eu poderia comer sem qualquer tipo de problema se comesse com moderação, se não devorasse metade de um pacote de bolachas só de uma vez, se não comesse meia caixa de gelado sozinha, se…se…se…

Mas eu sei que vai ser sempre assim, sei que vai haver alturas boas e más, sei que nem sempre vou estar com energia suficiente para dizer “NÃO”.

Sei que esta fase vai passar e agora quero focar-me principalmente no peso que tenho sem deixar que este aumente, até conseguir começar novamente a perder peso.



1º mês – perdi 3.200Kg



2º mês – perdi 2.600Kg



3º mês – perdi 1.800Kg



Como podem ver a quantidade de peso perdido está a diminuir de mês, para mês, mas para mim neste momento isso não é relevante, o importante é não voltar a ganhar peso e isso para mim já vai ser uma grande vitoria.



Nunca na minha idade adulta vi este peso na balança, apesar de sentir o meu corpo ainda cheio de banhas e de não me gostar de ver dado a minha desproporção de tronco e pernas uma vez que tenho um tronco bastante largo, quando me vejo ao espelho com roupas mais justas só me consigo lembrar do Johnny bravo, não sei se alguém se recorda dessa lendária personagem {#emotions_dlg.smile}



Claro que o balanço destes 3 meses para mim é ótimo, perdi até agora 7.600Kg, sem passar fome, sem grandes restrições, adotando apenas uma alimentação mais saudável, fazendo alguma atividade física, comecei pela wii e agora faço as minhas caminhadas casa/trabalho, trabalho/casa , casa/trabalho  e trabalho/casa, o que faz com que ande diariamente cerca de 1 hora  e ainda desço e subo 2 vezes as escada para o 3º andar, onde moro.



Ás vezes os pequenos gestos fazem a diferença e nós nem nos apercebemos.



Bom por hoje já chega até ao próximo sábado.



Fiquem bem.

3 comentários: