domingo, 17 de junho de 2012

Eu e os Doces os Doces e eu....

Olá,


Não consegui vir cá fazer mais um post durante a semana, tal como tinha dito e nem consegui faze-lo ontem como faço todos os sábados, mas hoje cá estou eu para fazer o relato de mais uma semana de luta (ou não).


 


Como já vos tinha dito não ando numa boa fase e a comida tem sido tipo que um refugio, um anestesiante quase sem efeito, pois os momentos de culpa logo a seguir doem muito mais...a verdade é esta é que sempre que não estou bem psicologicamente, tenho uma vontade insaciável de comer doces, o pior é quando os problemas demoram a resolver e esta vontade me dá todos os dias, o que tem sido o caso, todos os dias tenho comido 1 ou mais doces, tenho cuidado com todo o resto, mas não tenho conseguido não deixar de comer doces. Sinceramente esta situação está-me a deixar desiludida porque se por momentos pensei que já conseguia controlar  a minha compulsão por doces, hoje vejo precisamente o contrário.


 


 


 Sempre disse que não queria ser restritiva na minha alimentação, até porque sei que não sou capaz, mas depois de mais uma fase destas, estou seriamente a ponderar tentar tirar os doces da minha vida, porque é sempre assim tenho alturas que nem me lembro que eles existem, não como porque não me apetece mas depois basta estar mais em baixo psicologicamente acabo por misturar tudo, comida com sentimentos e se por momentos encontro alguma compensação logo,logo estou muito arrependida.


 


Mas apesar de toda esta situação, esta semana perdi 900g. Estão espantadas? Também eu. Só encontro uma justificação aumentei a minha actividade física comecei para além das minhas caminhadas diárias que já vos falei a fazer mais 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, tenho feito 5 minutos de step, 15 minutos de corrida estática + 5 de step + 5m de exercícios livres, faço o que me apetecer.


 


É a unica justificação que encontro, quero que esta minha vontade de comer doces passe logo, pois os   problemas não vão passar tão rápidamente e eu tenho que aprender a separ este meu modo de me compensar com doces mesmo sabendo nas crises de compulsão que vou ter.


 


Obrigada a todas por estar aí, queria poder ter mais tempo para vos comentar, para comentar os vossos comentários, para  escrever mais no meu blog, mas não tenho conseguido, o trabalho, a casa, a filha, o marido e por ultimo eu, á sempre coisas que não consigo fazer, mas duma coisa podem ter  certeza, leio-as diariamente e certamente se não fosse pelo vosso entusiasmos, pela partilha de experiências por tudo o que tenho aprendido nos blogs por onde passo, certamente não chegaria onde cheguei hoje.


 


Obrigada a todas.


 


E bom tenho que ficar por aqui.


 


Espero que tenham passado um excelente e saudável fim de semana, o meu não foi nem saudável nem excelente, mas ás vezes não se consegue ter tudo.


 


Fiquem bem.