quarta-feira, 11 de abril de 2012

Desiludida

É assim que me encontro desiludida comigo mesmo, lembram-se de eu vos dizer que para mim Terça - feira ia ser o dia da desintoxicação, pois foi precisamente o contrario mas disso vou falar um pouco mais á frente, estava tranquila porque não fui a nenhuma festa da Páscoa, só tinha ganho um pacote de amêndoas das quais também já contei que tinha comido 12, o que me estava a preocupar era o jantar de segunda, porque ia ser uma feijoada de marisco feita pelo maridão que é assim uma coisa do outro muito, uma delicia mas muito gordurosa devido ao enchido  e assim foi comi um prato razoável mas tive que lhe associar uma fatia de pão caseiro, para molhar no molho e para acompanhar as fatias de chouriço, no fim bebi café  e depois fui andar um bocadinho cerca de 20 minutos, já estava com peso na consciência a imaginar quanto peso iria aumentar por causa daquele jantar, mas as coisas nem correram mal, ontem levantei-me e estava com o mesmo peso 57,700 Kg, já foi bom não ter aumentado. Mas ontem estava preparada para um dia de desintoxicação e iria comer coisinhas muito saudáveis, então foi assim:


 


PA: 1 kiwi, 1 tosta integral com um pouco de manteiga magra, 1 copo de chá


 


LM: 1 iogurte magro de aroma com sementes de linhaça, 2 bolachas "tuc"


 


AL: salada de tomate e alface com 4 delicias do mar


 


LT1: 1 iogurte magro de aroma, 2 bolachas "tuc"


 


LT2: 10 amêndoas de chocolate


 


Jantar: 1 fatia de pão de forma branco com 1/2 salsicha de peru com mostarda, 1 fatia de pão torrado com manteiga magra, 2 queques com recheio de morango + 8 amêndoas de chocolate.


 


Já perceberam porque estou desilulida e envergonhada comigo mesma.


 


Não consigo encontrar justificação para este tipo de atitude, posso arranjar muitas desculpas mas será que elas justificam os fins, não sei.


 


Ontem tive que por uma taça com ovinhos de chocolate no balcão de atendimento para os clientes, tive o dia inteiro a ver e a cheirar os malditos chocolates, já vos contei o meu problema com chocolates, nem me atrevi a tocar num que fosse porque já sabia se tocasse não iria ser capaz de parar, mas quando cheguei a casa tinha mais amêndoas á minha disposição, afinal sempre ganhei mais um pacotinho e aí não consegui resistir comi...comi... e só parei porque tive que ir com a filhota para a natação, pensei bom depois desta porcaria que fiz o jantar vai ser zero, "já ingeriste calorias suficientes", entretanto cheguei a casa e o marido tinha acabado de chegar também, conclusão não houve tempo para cozinhar ontem. Eles petiscaram qualquer coisa e eu disse que não queria comer, mas... eis que me dá mais uma daquelas vontades insaciáveis de comer e comi o resto da salsicha que a minha filha tinha deixado, a fatia do pão de forma e mostarda. no fim ficou-me a apetecer mais e fiz uma torrada de pão caseiro, o marido teve que sair e eu fiquei sozinha em casa com a miúda, foi a desgraça comi 2 queques com recheio de morango de seguida e ainda insatisfeita fui-me atracar ás amêndoas de chocolate e comi  mais 8, comecei a ficar mal disposta e parei apesar de me estar a apetecer mais e mais...


Estava triste e decepcionada comigo, como fui capaz de tal atitude, como não me consigo controlar, porque é que os doces são como uma dogra, quando começo não consigo parar...


Fui fazer 30 minutos de corrida na wii, perdi cerca de 150Kcal, mas isso não deve ser nada comparado com as que ingeri, passei muito mal a noite mal disposta com diarreia, pois, o organismo já não estava habituado a esta coisas.


 


Hoje de manhã estava  com um medo horrivel da balança, mas sem perceber porquê perdi 200g de ontem para hoje.


 


Enfim... quero esquecer a loucura que cometi ontem e quero acreditar que vou ser capaz de controlar isto.


 


O dia de hoje já está planeado e vai ser assim:


 


PA: 1 kiwi, 1 tosta integral com 1/2 fatia de queijo flamengo, 1 copo de chá


 


LM: 1 iogurte de aroma magro com sementes de linhaça


 


AL: 1 peito de frango no forno temperado com bastante limão, umas pedrinhas de sal, tomilho, pimenta, alho picado e um fio de azeite, 2    


 


      colheres de sopa de arroz e salada de alface


 


LT: 1 Maçã, 2 bolachas "tuc"


 


JA: sopa de agrião  com 1/2 pão de semente e queijo fresco


 


Fiquem Bem.