quinta-feira, 19 de abril de 2012

Omelete e Brócolos :)

Hoje era para ter comido uma omelete ao almoço com  brócolos cozidos, está-me mesmo a apetecer, mas o maridão atrasou-se e já não deu para ir almoçar a casa, tive que comer qualquer coisa aqui num café próximo do trabalho onde as escolhas saudáveis são poucas ou nenhumas, então optei por comer uma tosta mista só com uma fatia de queijo e outra de fiambre e sem manteiga e bebi uma chávena de chá verde, mas estas fatias de pão de forma branco vão ter o seu efeito, já sei que vão.


 


Mas para o jantar se não houver nada em contrario vou comer a bem dita omelete com camarão, pimento verde  cebola ás rodelas e cenoura ralada, a acompanhar com brócolos cozido. A ver se faço uma gigante para dar amanhã para o almoço :)


 


Eu detesto estragar comida e então tento aproveitar tudo ao máximo, o problema é quando a única que come sou eu, por exemplo a minha filhota no outro dia pediu-me para lhe comprar Nestum, eu disse que não porque já lhe tinha comprado uma vez e quem o acabou por comer fui eu, porque o pai também não gosta, mas insistiu tanto que eu acabei por comprar, mas o facto confirmou-se mais uma vez, então tenho lá uma caixa de Nestum para gastar, mas não o posso comer como gosto, bem grosso e com uma colher de sopa de açúcar, então tenho comido ao pequeno almoço e faço uma mistura que me tem sabido muito bem, 1 taça com leite magro, 2 colheres de sopa de Nestum, 2 colheres de sopa de flocos de trigo integral e 1 colher de sopa de sementes de linhaça.


 


   


                                                            (imagens retiradas da Net)


 


E pronto aqui está um aproveitamento de algo que teria de mandar fora.


 


E já agora, adoro estes flocos de trigo misturados no iogurte, são muito bons.


 


Fiquem bem.


 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário