sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A experiência da granola caseira e um jantar de aniversário inesperado

Depois de ver algumas receitas de granola caseira em alguns blogues que gosto de ler eis que parti á aventura e até que nem me saí mal, foi pena ter deixado a mistura tempo a mais no forno, tirando isso ficou divinal, fiquei fã, tanto que acabei por almoçar granola não consegui resistir e esperar pelo lanche.
A minha foi feita a olho e com ingredientes muito simples, só usei, aveia, mel, água, amêndoa, sultanas , coco, e canela.
Fiz uma quantidade pequena não fosse a experiência correr mal e eis a minha tacinha para o almoço que acabei por misturar com iogurte liquido meio gordo.

.
E porquê iogurtes meio gordos nas ementas de quem está a tentar emagrecer? 
Porque cá em casa mais ninguém gosta dos ditos e como eu não sou capaz de desperdiçar nada, não os vou mandar fora por isso cabe-me a mim por-lhes fim e ainda me restam 2.

Ontem foi dia de aniversário do meu pai, mas tinha-se combinado que jantaríamos todos juntos no fim de semana, mas os planos foram alterados e à tarde foi-me dito que o jantar ia ser ontem, coisa simples uns frangos assados com batatas fritas e um bolo para a sobremesa.
Ofereci-me logo para confeccionar o mesmo, sem mesmo conferir o que restava de ingredientes aqui em casa depois desta época festiva que pelos vistos continua e ainda bem.
Não me restava muito e até os ovos eram escassos então foi tudo de improviso e a aproveitar o que por cá havia.
Então esta delicia,

tinha: ovos, margarina, açúcar, fermento em pó, leite,farinha de trigo, farinha maisena, amêndoa para decorar e abacaxi no recheio.
Estava muito bom e nada enjoativo.
Assim sendo ontem a alimentação não correu como o previsto.

Então a alimentação de ontem (09/01/2014) foi: 

PA: papas de aveia com água, meia banana, linhaça, goji, linhaça e canela.
LM: 2 bolachas de arroz com triângulo vaca que ri
AL: 3 colheres de sopa da dita granola caseira + 1 iogurte liquido meio gordo
LT: 1 maça + 1 tosta
JA: 1 pedaço pequeno de frango assado + batatas fritas + 1 fatia pequena de pão + 1 fatia pequena do bolo de aniversário + 1 taça pequena de arroz doce (o equivalente a 2 colheres de sopa)

Bebi 1,5l de água/chá.

Fiquem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário